An ad for a new eczema drug leaves some questions unanswered.

Pele seca, com coceira e avermelhada é a marca registrada do eczema. Se você tem eczema e viu este anúncio, pode estar se perguntando sobre o Dupixent (dupilumab). Este novo medicamento funciona tão bem quanto parece no anúncio? Onde o anúncio atinge a marca e onde poderia ser melhor?

O medicamento trata apenas um tipo de eczema

Embora o anúncio use “eczema” e “dermatite atópica” de forma intercambiável, essas condições não são exatamente as mesmas. Eczema é um termo abrangente que inclui:

  • dermatite atópica, que se desenvolve em pessoas propensas a asma e alergias ambientais, como febre do feno
  • dermatite de contato, que é uma reação alérgica a uma substância que toca a pele, como sabonetes, produtos perfumados ou hera venenosa
  • inflamação da pele que acompanha o inchaço das pernas.
    A dermatite atópica é a única condição da pele para a qual o Dupixent é aprovado.

The pitch

Cada anúncio é um discurso de vendas, seja usando pessoas reais ou atores pagos. Aqui vemos pessoas reais tocando bateria em uma banda, tocando piano ou trombone e assando na cozinha. Uma narração diz: “Com menos eczema, você pode mostrar mais pele. Então, arregace as mangas e ajude a curar sua pele por dentro com Dupixent”. O lance? As pessoas com eczema podem ficar envergonhadas e tentar escondê-lo – e o tratamento eficaz significa que você não precisa manter a pele coberta.

Em seguida, ouvimos que este é “o primeiro tratamento desse tipo que trata continuamente eczema moderado a grave, ou dermatite atópica, mesmo entre crises”. O espectador vê um braço estendido com uma erupção vermelha que desaparece em um ou dois segundos. Claro, não é isso que acontece na vida real; pode levar semanas para ver melhorias.

YOUR CART
  • No products in the cart.
0