Se você tem um histórico familiar de doença cardíaca, provavelmente tenta manter uma dieta saudável para reduzir o risco cardíaco. Mas você sabia que focar em combinações de alimentos avaliados por sua capacidade de combater doenças pode ajudar a diminuir os riscos de muitas doenças crônicas, incluindo câncer, diabetes e doenças cardiovasculares que podem levar a ataques cardíacos e derrames?

O Índice de Alimentação Saudável Alternativa (AHEI) atribui classificações a alimentos e nutrientes preditivos de doenças crônicas. Harvard T. H. Os pesquisadores da Escola de Saúde Pública Chan criaram o AHEI como uma alternativa ao Índice de Alimentação Saudável do Departamento de Agricultura dos EUA, que mede a adesão às Diretrizes Dietéticas federais para os americanos.

“O Índice de Alimentação Saudável e o Índice de Alimentação Saudável Alternativa são semelhantes, mas o AHEI é mais orientado para reduzir o risco de doenças crônicas”, diz Natalie McCormick, pesquisadora em medicina da Harvard Medical School.

Avalie sua dieta

O AHEI classifica sua dieta, atribuindo uma pontuação que varia de 0 (não adesão) a 110 (aderência perfeita), com base na frequência com que você come certos alimentos, tanto saudáveis quanto não saudáveis.

Por exemplo, alguém que relata não comer vegetais diariamente receberia nota zero, enquanto alguém que comia cinco ou mais porções por dia ganharia 10. Para uma opção não saudável, como bebidas adoçadas com açúcar ou suco de frutas, a pontuação é inversa: a a pessoa que come uma ou mais porções pontuaria zero e zero porções receberia 10.

YOUR CART
  • No products in the cart.
0