Gray-scale x-ray of hand with several bent fingers and reddened areas showing rheumatoid arthritis against dark background

A artrite reumatóide (AR) é uma condição autoimune que afeta até 3% da população. A inflamação das articulações, a marca registrada da doença, causa inchaço, rigidez e limitação de movimento, especialmente nas pequenas articulações das mãos e pulsos.

Mas a inflamação na artrite reumatóide não se limita às articulações – está presente em todo o corpo. Como exemplos, nódulos na pele, inflamação ocular e cicatrizes pulmonares são características bem reconhecidas da artrite reumatóide, todas relacionadas à inflamação não controlada. Curiosamente, a inflamação pode desempenhar um papel importante na demência. Então, os medicamentos supressores da inflamação para a artrite reumatóide podem afetar as chances de desenvolver demência?

O tratamento da artrite reumatóide pode reduzir o risco de demência?

Estudos recentes sugerem que a resposta pode ser sim. Talvez isso não devesse ser surpreendente. O papel da inflamação na doença de Alzheimer e outros tipos de demência tem sido foco de pesquisa há décadas, e os tratamentos para a artrite reumatóide reduzem a inflamação.

1

Comments are closed.

YOUR CART
  • No products in the cart.
0